quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aniversario

O meu aniversário foi na sexta feira passada. Agora tenho 46 anos.
Eu ADORO o meu aniversário! Não tenho vergonha de ser cumprimentada nem me sinto triste por ficar mais velha; não consigo entender porque isto é ruim. Desde criança eu escrevia esta data nas agendas dos tios e outros adultos para que eles se lembrassem. Sempre havia 2 festas - a da escola e a de casa. As vezes meus pais faziam uma única festa para Vanessa e pra mim, já que são datas proximas. Depois de adultas, quando possível, mantemos este hábito pois temos muitos amigos em comum. Enfim, apesar de não estar no Brasil, comemorei o meu aniversário em grande estilo.
A Ediza, uma grande amiga de Brasília, estava na Itália e veio ficar conosco por uma semana.
Começamos o dia acordando tarde, pois na noite anterior ninguém dormiu antes de meia noite, hora de parabenizar-me (também é tradição, o que me mata, pois durmo cedo). Eu já tinha avisado na escola e estava liberada.
Fomos direto para o Museu Britânico, que é referência em coleção egípicia e greco romana, além da pedra de rosetta, coleção indiana (tem uma escultura de Shiva que é considerada uma das mais antigas do mundo).
Este museu tem 258 anos, abriu as portas em 1759 e a primeira coleção veio de um físico por profissão e colecionador por paixão, Sir Hans Sloane, que morreu em 1753 quando sua coleção já possuia 79.575 objetos.
A famosa Pedra de Rosetta foi adquirida após a derrota de Napoleão no Egito, assim como outras peças.
Mumia de uma Cleópatra, mas não da Cleópatra que conhecemos.

Mais fotos..... (agora já sei como ter o José para sempre)




Terminamos a visita do Museu Britânico e fomos assistir o musical Dirty Dancing.

Chegamos atrasadas e ainda tive de reclamar do trânsito (alguem tem de ser culpado). Mãe com a bengala tambem ajuda. Entregamos os tickets e.....
O nosso lugar era um camarote, com visão um pouco limitada, mas bem perto do palco.



O musical é inspirado no filme de mesmo nome lançado em 1987 com Patrick Swayze (quem assistiu com certeza não se esqueceu da dança no final).
O filme conta a história de Johnny e Baby, uma garota rica de 17 anos que vai passar férias em um resort com os pais e a irmã. Fica entediada e ouve uma musica vindo do alojamento dos empregados. Apesar de ser proibida a entrada, ela consegue e conhece a dança e o professor. A dançarina principal do espetáculo precisa se afastar pois está grávida e Baby se oferece para substituí-la. Só que ela nunca dançou e o professor terá de ensinar tudo. Daí até se apaixonarem, é um pulo; e uma filme seguido de musical.
O musical é perfeito, dançarinos belíssimos, figurino de época impecável (a história se passa em 1963), cenários e sonoplastia incríveis. Adoramos.
O ator que interpreta o Johnny é perfeito ( a Ediza concluiu que Davi, de Michelângelo, não é tão perfeito quanto ele e mesmo mãe que estava cochilando, quando ele tira a roupa, acordou). Assim, explica-se algo curioso que vimos no início - a primeira fila era composta somente por mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário