sábado, 19 de fevereiro de 2011

Direitos do consumidor

Por pior que esteja a economia, ainda encontro novidades interessantes que permitem que o consumidor tenha mais opções.
Recebemos hoje a nossa fatura de energia elétrica. Usamos a energia basicamente para banhos e demais equipamentos. O aquecimento é feito com gás.
A partir desta fatura, no valor de $78,83 para 2 meses, fui até o site www.moneysupermarket.com e pesquisei para o nosso perfil de consumo e endereço a melhor empresa. Foi indicado a NPOWER, com valores sem reajuste até março/12, e economia de $ 81,54 por ano.
Ou seja, com o mesmo serviço que temos hoje, economizaremos R$ 220,16 e com a garantia de preço fixo por um ano. Não é ruim e prometo gastar no mínimo este valor no Portobello Market, em Notting Hill, para onde estou indo agora.
Não sei qual é o processo de controle e distribuição da energia, pois a mudança de CIA não requer nenhuma instalação física. Vou pesquisar mais.

Outra surpresa foi com o meu cartao de transporte. Como estudante tenho 30% de desconto em ônibus e metrô.
O processo foi muito simples. Preenchi um formulário pela Internet, informando dados pessoais e a escola. Tirei a foto pelo celular (o de estudante exige foto) e enviei para o TFL. Paguei a taxa de $ 10 e 5 dias depois recebi o cartão pelo correio.
Se é um direito, por que dificultar? Porque exigir a presença física do usuário em longas filas, com atendimento restrito por senhas e horário limitado de atendimento? Inclusive os bancos atendem no sábado.


Agora vou conhecer Portobello Maket e depois coloco as fotos.
Bom fim de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário